quarta-feira, 26 de agosto de 2009

solução?

Não se prenda. O acaso mal resolvido é cheio de obstáculos mal solucionados.
Modifique-se. O presente mal desenvolvido é fruto do passado mal interpretado.

sábado, 22 de agosto de 2009

Garoto de sorte

Não desista. De fato não foram as suas últimas palavras, balbuciou algo em seguida, mas a importância destas fizeram com que nada mais importasse. Estava na cara que desistir era o seu forte. Já perdera outras vezes e estar frente a mais uma perda não fazia dele mais forte ou mais corajoso, habituou-se a não se dar o trabalho. Era tudo muito cômodo em sua vida, e era assim a maneira que deveria ser.. todos os dias rejeitava as mudanças e as desculpas eram tão frequentes quanto os erros. Uma em cima da outra, mágoa seguida de mágoa, dor abrindo cada ferida. Não achava tal amor ou solidão que suprisse, talvez porque não procurava ou se esforçava, mas preferia o meio-termo, o morno, o talvez das situações. Felicidade moldada a farrapos, cuja essência teatral não exalava cheiro ou cor. Não era pútrido, mas não possuía caráter agradável.

Mas tinha sorte esse garoto. Estava frente de pessoas tão fortes como a tempestade, que seria preciso um turbilhão de prazeres, orgasmos múltiplos e essências inconfundíveis para conter tantas personalidades.Eram como o trem das 7, o que dá início ou fim a vida.. A hora do trabalho ou a volta da madrugada. Eram pessoas repletas de mágoas, viagens, sonhos e dores. Tinham o de mais podre e o de mais lindo! Gostavam dos buracos mais profundos e vomitavam os sabores mais exóticos. Eram casadas com os seus destinos e vinham dos passados mais incertos. Elas que o sustentavam.

O amor delas o trazia luz. Quanto amor era passado pelas palavras, sorrisos e gestos. Amor dado de graça, cultivado na alma. Ele não possuía espaço. O seu sorriso vazio, sua forma vazia, seu cabelo era lindo mas o penteado não trazia nenhuma graça.. Sua postura ereta e seu olhar inseguro. Pobre menino, sempre em cima do muro e citado em tom de desgraça.

Queira tanto quanto suporta! Como suas dúvidas e mastigue as incertezas, passe mal com a mesmice. Abra os olhos de sua alma para encher de cor a sua vida. Seja um ridículo até quando não puder ser. Acenda o seu vazio com as suas lágrimas, daquelas que molham o rosto e a camisa, a dor quente, que cora a face e renasce o espírito. Case com você mesmo em todas as primaveras do ano, aquela que você inventar e aquela que já vem prontinha, com data marcada e cabelo engomado. Seja grande. Use laranja com verde, roxo com rosa, vermelho com preto. Pense grande. Não pense no impossível. Pense em nunca desistir, nunca desista de você.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O que é o amor?

Amar é doar-se e abrir mão de seus prazeres.

Amor é egoísta e amadurece com as feridas expostas.

Ter amor não é necessariamente se amar. O amor próprio é o amor maior.

Nunca ame alguém mais do que a si. Ame a si mais do que alguém possa te amar.

O amor é o único sentimento que supre qualquer vazio.

Com amor, se cura..

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Conta comigo

Conta comigo. O que deveria soar azul, fez calos nos meus ouvidos. E mal sabia ele que eu tenho pavor dessa palavra.

É de praxe e chega até ser clichê em relacionamentos amorosos, amizades e por simples uso do dia-a-dia, oferecermos um 'apoio' ou um ombro amigo através do 'conta comigo'. Pra fazer uso de tanta camaradagem, eu aceito, por favor. Mas não com você.. Nem de longe eu quero uma mãozinha sua, nem o dedinho do seu pé.

Ao sair da nossa casa e acordar da nossa cama você, como nunca foi de costume, levantou mais cedo do que eu, e pior, dessa vez você não tinha me roubado toda a coberta e nem jogado os pés em cima de mim. Eu dormi como da primeira vez que nos conhecemos ( de todos sentidos,ângulos) e aquilo estava estranho. Fui até a pia do banheiro e não havia toda aquela bagunça tua que reinou durante anos, antes mesmo de você se mudar para cá. Estava tudo esquisitamente arrumado. Desci sem escovar os dentes. Olhei pra você ( o que houve com voce?), a pressa franzia em sua testa. Logo você! A pessoa mais sem cobranças e horas marcadas que existe. E me deixou tomando café sozinha. Mesmo sendo uma de nossas paixões, tirando a praia e falar besteiras. Naquela manhã eu me lembrei que o meu amor fora crescendo naquilo que eu pensava odiar: Roubar meu cobertor, ri do meu nariz, tomar tanto café, infernizar meu banheiro, usar a minha toalha, jogar os pés em cima de mim... Foi a primeira manhã sem você, e eu precisava aprender a lidar com isso.

No meu caminho de volta, de volta para uma escova de dente, uma toalha, comer e falar sozinha, ter de aturar quando uma lâmpada queima ou o pneu do carro fura e não ter absolutamente ninguém que me socorra, de volta pra minha cama gigante repleta de travesseiros, almofadas.. e espaço. No caminho de volta para uma vida que eu não usava havia tanto tempo, estava perdida e completamente tonta. Meu banheiro estava uma zona e eu insistia em acordar sem o cacete da coberta, o que me garantiu além da solidão, um resfriado. Nessa avenida sem nome que eu fora entrando de cabeça, meu telefone toca. Era você. Um número desconhecido, me disse ao fim de tantas lágrimas e desencontros: Conta comigo.

Impossível. Quando eu levar um pé na bunda do primeiro idiota que resolver transar para te esquecer, quando eu me afogar na primeira garrafa que estiver na minha frente, quando você já se esquecer do som da minha voz.. não restará nem telefonemas ou abraços. Não dá pra contar com você. Não me liga, não me abraçe, não sinta minha falta.. Nunca mais sinta! Não fique bêbado com o celular ao lado, me ligando a qualque hora pra te buscar porque ainda me ama. Não diga que me ama. Não me procure. Não atenda o celular. Não vá mais a NOSSA praia, não use a NOSSA cama, não tome café. Não me esqueça.