quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tem gente

Tem gente que vive para ser médico. Já nasce gostando de gente. Dorme pensando em gente, acorda com saudade de gente. Na escola, se interessa por Biologia, quer ver o machucado do coleguinha. Na minha época a criançada se machucava para valer, de vez em quando um pastel abria a cabeça e eu era a primeira a correr para ver aquilo exposto, aberto.. Mas bastava o estrupício abrir a matraca que eu sambava fora. Sempre odiei ver a dor das pessoas. O homem que aguenta esfregar a dor, vendo o outro se contorcer, mas sabendo que assim irá curar é sub-humano no meu mundo. Termine a escola com uma certeza: não seria médica. Vida de médico não é fácil, é preciso mais estômago e menos vaidade. Lidar com o sofrimento alheio me dá coceira no céu da boca.
Eu sempre fui bixo bobo com pessoas que se destacam em alguma coisa na vida. Lembro que, eu tinha um 'amigo', que sempre que falava deixava a mostra uma covinha tímida no canto da buxexa direita. Eu ficava horas apreciando aquele vai e vem do 'buraquinho' na buxexa. Achava um máximo!

Tem gente que samba com os olhos, que canta com o andar...

Já me apaixonei pelos ombros de um milhão de pessoas, um belo ombro é como o fluir de uma cachoeira, o vinho indo em direção a taça. O ombro da continuidade a vida dentro de nós, é onde encostamos a metade de nossa face no abraço. O ombro é o devaneio dos apaixonados..
Há quem nasce com os pés no chão. Orgulhoso de seus ideais, sempre astuto e com uma carta na manga. Pessoas assim dizem que o amor é para os fracos! O importante é planejar o futuro com seriedade sem desviar os olhos para as vaidades da vida. Seus sonhos são sempre tocáveis, tangíveis... Para eles não há nada melhor do que o 'sim' ou o 'não'. Se mudarem a rota ficam perdidos,loucos, estressados. Estão sempre se misturando, por isso não costumam chamar atenção.
Nós gostamos do que nos toca. Seja ajudar o próximo, fazer ginástica com a buxexa, nos enlouquecer com um belo ombro ou ter seriedade na vida. O que te faz pulsar é o que te faz feliz e não há palavras que poderão mudar o que você é ou quem você quer ser.

Estamos ao fim de mais um ano, melhor época para promessas.. A caridade se faz imensamente presente dentro de nossos frágeis e desconcertados corações e o cumprimento de nossas juras fazem delas realidade. Mas há ainda uma promessa que deve ser feita em silêncio, sem data prevista, que deve cicatrizar fundo na alma.. Prometeremos a nós mesmos não deixar os sonhos serem apenas sonhos. Tem gente quer nasce para escrever, atuar e rir da vida mas calando essa energia, calará também um dom. Não há ano que volte e alguém que não envelheça.

--



Maria não é escritora. Ela só 'põe para fora' o que lhe vem na cabeça e é feliz assim. Ela deseja um feliz 2010, cheios de sonhos e sorrisos. Assim como um mero mortal ela ainda não sabe o que quer da vida..

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

And i'll wait here a while
just long enough to be
Sure that you
Didn't make a wrong turn
And I'll wait long enough
Maybe an hour or two
Before I decide
It wasn't me, it was you
It wasn't me it was you

And I would like you to know
Although it seems sad to say
This was only the worst
Hour of my day
The worst hour of my day

How long has it been on your mind?
Do you thing about it when we laugh ?
I think that it's a big mistake
Because I think that we could make it last
Even if it's just for a while
And i'll wait here for now
Just long enough to be
Sure that you
Really want to go through whit this
Do you really want to go through whit this?


Jack Johnson - Wrong turn