domingo, 3 de outubro de 2010

O menino e a nuvem

O menino queria ser rei. Tava doido com aquela idéia na cabeça.. e se via toda hora sentado no imenso trono, mandando e desmandando, tendo frutas vindas ao encontro de sua boca. O menino queria ser dono de tudo. Para isso, só sendo rei. Pensava ele.

Aí passou uma nuvem dessas bem pesadas acima dele, a nuvem vinha vagarosa,cheia de demora .Mas veio. E ele nem sequer havia percebido seu tamanho. O menino queria mesmo ser rei. E temeria que alguém descobrisse sua idéia genial, se roubassem seus pensamentos que faria? Pensou em pintar suas falas de preto, mas aí nem ele conseguiria desvendar o que se passava por sua cabeça.

Foi então que caiu a primeira gota. E ele não acreditou quando viu o mato verde que apoiava seus pés manchar com pingos brancos e borrados. 'Mas como pode?' pensou ele. E ali ficava a nuvem, bem acima de sua cabeça. 'Mas voce ta tão perto, e mesmo assim não te alcanço' pensava tempo todo. Que diferença fazia, ele queria era ser rei, o resto que se transformasse em borrões de tinta barata.

E chovia. Caía com tanta surdez e transparência que mal daria pra notar, mal sentiria quando já molhado estivesse.. Ele parava sempre, relutante pra chegar ao palácio, devido as manchas brancas que agora se tornavam frequentes pelo caminho. 'Pra que chove?', 'Pra que molhar se aqui não se nota quando faz sol ou quando esfria?'. Pra que?? O menino não se conformava.. mas seguia.

E se fez branco, se fez borrão. nenhuma paisagem, nem vida, nem cor, nem rei. Nem rainha, 'aaaaaaaah'. Como pode ser rei sem rainha? Sem trono? Sem povo? O menino havia se desmanchado em meio a nuvem carregada que o seguia pelo caminho.. Não restava mais pensamento, nem linha, nem traço. Ele se fez branco, se fez buraco, se fez ninguém. O menino que queria tanto ser rei..

Nenhum comentário:

Postar um comentário